Árvore dos Desejos

Ao redor do mundo existem muitas crenças relacionadas à realização de sonhos. A lista inclui, por exemplo, até mesmo os famosos pedidos para estrelas cadentes. Na Alemanha, porém, uma tradição em particular ganhou destaque por seu teor inusitado: a árvore dos desejos.

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma planta que em tese pode ajudar na realização dos pedidos. A seguir você confere os detalhes sobre a árvore e toda a crença relacionada à mesma. Confira!

O que é realmente a Árvore dos Desejos?

As primeiras notícias sobre uma suposta Árvore dos Desejos em território alemão, repercutiram no Brasil em 2013. Na ocasião, o site G1 falou a respeito do assunto e até mostrou fotos do lugar.

O detalhe é que, com o passar do tempo, ela acabou se tornando um ponto badalado e buscado por visitantes de diversos lugares.

Localizada no parque Friedrichshain, na capital da Alemanha, a árvore até onde se sabe, não possui qualquer propriedade sobrenatural. Apesar disso, porém, a maioria dos que a visitam acredita que ela, de alguma forma, pode ajudar na realização dos desejos.

Como resultado dessa crença, cada um escreve uma espécie de sonho em um pedaço de papel e pendura na árvore. A expectativa é a de que isso ajude na realização desses sonhos em algum momento. A prática remete a uma antiga tradição japonesa.

Embora não exista nenhuma garantia de que os desejos serão realmente realizados, a verdade é que a atitude em si pode ter sua importância. Isso porque, há uma linha de pensamento que defende a ideia de que um sonho só se torna real de fato, depois de exteriorizado.

Em outras palavras, significa que, para realizar um sonho, contar ele para alguém ou até mesmo escrevê-lo pode ser um passo importante. Verdade ou não, o fato é que o lugar em si acaba sendo um ponto divertido para qualquer passeio por Berlim.

Dicas de desejos para colocar na árvore

Para quem vai até a capital alemã, fica a dica para colocar à prova a eficiência da árvore do desejo. Para ajudar nesse caminho, portanto, preparamos uma lista de possibilidades de pedidos que podem ser interessantes. Dê asas à criatividade.

Desejos pessoais

Sabe aquela realização pessoal que está há muito tempo “engasgada”? Pois é, para quem já está na Alemanha não custa nada escrevê-la em um papel e tentar a

Desejos emocionais e espirituais

Por fim temos aqui os desejos emocionais e espirituais, que são sempre mais complicados. Aqui na maioria das vezes o que manda é coração e alma, o que por si só explica essa dificuldade.sorte, certo? Para quem é supersticioso, isso pode até dar um gás à mais na busca pela realização dos sonhos.

Desejos profissionais

Assim como no caso dos desejos pessoais, os sonhos profissionais também podem ser usados na árvore. É óbvio que nenhuma realização cai do céu (ou da árvore dos desejos), mas um pouco de fé também não deve fazer mal, concorda?

E se você tem o desejo de aprender alemão, pode falar conosco e encontraremos um ótimo programa para você e realizaremos o seu desejo. Leia mais sobre nossos cursos.

Diante disso, não parece uma má ideia recorrer a uma superstição como a da árvore dos desejos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado