As redes sociais estão super em alta entre os brasileiros. Mas não é só para diversão. Eles buscam inclusive aprender idiomas online. Figurinhas carimbadas, os brasileiros cadastrados nas redes sociais somam mais de 3.5 milhões, pelo menos é o que mostra pesquisa sobre o tema.

aaaaaa
A fórmula de atração para esse público é a praticidade e a flexibilidade do ensino. Porém, para Vera Menezes, estudiosa do uso da tecnologia no ensino de línguas, ainda há pouca inovação no conteúdo dessas redes e no ensino online de idiomas em geral.

aaaaa
“As tecnologias nos oferecem possibilidades bastante avançadas, mas infelizmente, a maioria dos cursos online ainda usa metodologia de ensino antiquada e apenas levam para a tela o que temos de ruim no papel”, diz a especialista.

aaaaa
De acordo com ela, os exercícios, por exemplo, são geralmente cópias dos formatos encontrados em livros. “Os cursos online que eu conheço fazem uso de material textual muito semelhante ao encontrado em livros. O que muda é a forma de apresentação. Muitas vezes vemos atividades idênticas às de livros impressos com outra ‘embalagem’. Por exemplo, em vez de fazer um X nas alternativas no livro, o aprendiz clica em caixinhas”.

aaaaa
No entanto, quem procura o estudo de idiomas à distância da Wunderwelt-A encontra uma nova fórmula, bem diferente das dos demais cursos. Aqui as aulas são muito mais comunicativas e você estuda pelo skype, um programa de conversação. É muito mais interativo.

aaaaa
“Nosso interesse é garantir um estudo de qualidade mesmo à distância. Muitas pessoas querem aprender um novo idioma, mas não encontram tempo para isso. Por isso, nossas aulas são inteiramente planejadas para essas pessoas, incluindo os seus interesses e a sua disponibilidade”, explica Werner Heuck, diretor da Wunderwelt-A.

aaaaa
Além disso, nós temos a ferramenta Pic, que auxilia a sua prática de qualquer lugar, e não leva mais do que 15 segundos. E também, no Facebook, nossos seguidores têm acesso a diversas dicas e treinos, rapidamente e na sua time-line.

aaaaa

Não é demais? Curta a nossa página e acompanhe. #escoladeidiomas #idiomasnaWunderwelt-a

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado