Origem da Alemanha

Se você é um dos apaixonados pela cultura alemã e pela Alemanha, mal pode esperar para colocar seus pés nas cidades mais exuberantes deste país. Porém, não se trata apenas de lugares bonitos para explorar e sim, todo o conjunto de ocasiões que fazem da Alemanha, um dos melhores países do mundo.

Neste texto, nós trouxemos um conjunto básico que explica mais ou menos como foi originada a Alemanha. Se você quiser saber ainda mais sobre esse assunto, aconselhamos uma visita e uma boa conversa com os nativos mais antigos.

A Origem

Os povos germânicos, pertencentes à linhagem indo-europeia, foram originalmente estabelecidos na área entre o atual norte da Alemanha, as regiões meridionais da Suécia e Dinamarca e as costas do Báltico.

Privados sobre questões étnicas e políticas, mas ligados por um fundo de crenças religiosas e costumes comuns, os alemães (o nome tem uma origem incerta) começaram a ser divididos em grupos mais ou menos estruturados por volta do século VII a.C.

Além disso, adquiriu um papel historicamente significativo na Europa central em conjunto com a crise da civilização celta, no século IV a.C. Através de uma série complicada de movimentos migratórios dirigidos principalmente para o sul.

Entre os séculos IV e II a.C. os alemães foram tão longe quanto os territórios que formam a Alemanha de hoje, misturando-se em parte com os celtas e empurrando parcialmente os que restaram para Danúbio. Dessa forma, eles entraram em contato com uma das diretrizes fundamentais do expansionismo romano.

Curiosidades sobre a Alemanha

Para sairmos um pouco da história moderna e usarmos ela com mais facilidade, existem algumas curiosidades interessantes sobre a Alemanha que você precisa saber:

Qual é o verdadeiro nome do país?

Muitos conhecem como Germania, Alemania, Tyskland, Niemcy, Deutschland… A verdade é que em cada língua, o país é conhecido de uma forma diferente. Isso tem ligação com a época do império romano! Mas por via das dúvidas, Deutsch é o mais correto.

O primeiro restaurante de fast food do mundo está localizado aqui

Enquanto, do outro lado do mundo, o Império Inca ainda não tinha visto a luz, uma taberna de Regensburg, agora rebatizada de Regensburg Sausage Kitchen, já havia aberto suas portas. Ele permanece até hoje em ação, esse “fast food” supera todos os recordes mundiais de longevidade.

Oh, árvore de natal

A origem exata do festival de Yule continua sendo objeto de debate, sendo atribuída, entre outros, a Martinho Lutero. Mas quase todos concordam que a tradição se originou na antiga Alemanha.

Os alemães então queriam adicionar um pouco de perigo às festividades, decorando seus pinheiros com velas e decorações comestíveis: uma tradição que logo se espalhou pelo resto do mundo.

No entanto, a maioria das outras culturas aboliu o uso de velas reais, enquanto uma minoria de tradicionalistas (na Alemanha e alguns outros países europeus) continuam a celebrar dessa maneira, com o risco de acabar com a véspera de Natal, repleto de fogo e chamas! Não seria muito legal, né?

Para saber mais sobre a Alemanha e alguns costumes, mantenha-se sempre conosco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado