Os pães na Alemanha

O pão é uma parte muito importante da dieta alemã. É um alimento básico no café da manhã (Frühstück), no lanche (Pausenbrot) e no jantar (Abendbrot). Os pães na Alemanha são de grande variedade e de natureza regional.

Se você puder viajar por todo o país, poderá desfrutar de mais de 1.200 pães e assados diferentes na Alemanha. E você não terá que procurar muito para encontrar um lugar para comprar pão. Há padarias (Bäckereien) em todas as ruas de todas as cidades do país germânico.

As variedades de pães alemãs diferem de acordo com os cereais utilizados – centeio ou trigo –  e com a proporção em que estes grãos são misturados e também ingredientes especiais e grãos e métodos de produção.

Eles podem ser divididos em quatro categorias: centeio, trigo, farinha integral e pães especiais contendo outros cereais, como o espelta (Dinkel) que é uma variação do trigo.

Tradição e culinária

Na Alemanha, o pão é mais do que apenas um alimento – faz parte da cultura alemã. Ele é a base das refeições da manhã e da noite e sua influência se estende para celebrações de feriados e festivais.

No café da manhã, pãezinhos e mini-pães (Brötchen & Kleingebäck) são mais comuns e são acompanhados por outros alimentos favoritos dos alemães, como manteiga, ovos cozidos e queijo.

A refeição da noite (Abendbrot) costuma ser leve, já que tradicionalmente os germânicos comem sua refeição grande e saudável no meio do dia.

Nos festivais, os pães mais comuns são o pretzel e os pãezinhos e mini-pães (Brötchen & Kleingebäck) servidos com Bratwurst (tipo de salsicha). Para os feriados, pães especialmente moldados são assados.

Os pães na Alemanha são famosos em todo o mundo. Padeiros e pastelarias são populares em muitos países. Um padeiro alemão pode ser encontrado de Sydney a Nova York, de Londres a Tóquio, de Joanesburgo ao Rio de Janeiro.

O pão é fundamental para a comida alemã e é conhecido em muitos países. É mais escuro e alguns tipos são assados com sementes integrais inteiras.

Conheça os pães na Alemanha.

Confira abaixo os principais e mais famosos tipos de pães consumidos na Alemanha:

●     Pão francês (Sammeln oder Brötchen): estes são rolos leves de trigo e centeio que estão disponíveis de maneira simples ou decorados com sementes de papoula, sementes de girassol ou sementes de gergelim.

●     Pão de Fazenda (Landbrot): este é um pão alemão que você pode comer a qualquer hora, no café da manhã, jantar ou lanche. É feito de trigo e um pouco de centeio.

●     Pão de cinco sementes (Fünfkornbrot): este pão é feito de grãos de trigo, centeio, cevada, aveia e milho.

●     Pretzels (Brezel): os pretzels frescos têm uma crosta escura e salgada e uma deliciosa textura mastigável ao estilo bagel. Um pretzel é tradicionalmente feito de farinha de trigo, malte, sal, fermento e água.

●     Pumpernickel (Pumpernickel): este rico pão escuro é feito com 100% de centeio e é o pão da Alemanha com sabor mais marcante.

●     Pão de Semente de Girassol (Sonnenblumenbrot): este pão contém, não surpreendentemente, sementes de girassol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado