A menos de um ano para a Copa do Mundo, o Brasil tem uma avaliação ruim em relação a proficiência do Inglês. Segundo EF Education First, empresa de educação internacional, o país teve uma melhora em relação às medições realizadas no passado, porém, ainda está em “péssimos lençóis” e ocupa a 38º colocação na classificação, integrando a categoria de proficiência baixa, junto a nações como China, França, Emirados Árabes Unidos e Costa Rica.

Para o atual diretor da WunderweltA, que ainda tem no seu currículo a direção de outra escola de idiomas, a D’kurs, a melhora pode ser apontada pela compreensão da língua, principalmente na leitura, o que não interfere diretamente com a compreensão ampla do idioma.

“As estatísticas enfatizam a compreensão a leitura. Mas a proficiência necessita de interação e um contato maior com a língua, de forma oral e escrita. Em relação a essas características, ainda existe um bloqueio grande na maioria dos brasileiros.”

Mas e o motivo para tudo isso. Para Werner, o ensino ainda apresenta grandes dificuldades, principalmente na adaptação de estilo aos alunos, que são extremamente comunicativos.

“O ensino de inglês nas escolas de ensino regular não é comunicativo visto que os professores não tem formação para isso. Além disso, poucos deles têm capacidade linguística para ensinar. Por causa de tudo isso, a motivação dos alunos é muito baixa.”
Sem motivação, o estudo fica cada vez mais deficitário. A solução para isso é investir em profissionais e garantir uma sala de aula extremamente interessante e motivadora. Esse é o perfil que os estudantes encontram na WunderwltA.

“Formamos professores de letras para serem ‘facilitadores’ no processo de falar, para trabalhar com textos e músicas que chamam o interesse dos alunos. Isso é o fundamental. Precisamos conseguir pequenos sucessos a cada dia, para, assim, o aluno possa ganhar a autoconfiança de falar livremente”.

Venha conhecer os nossos processos de trabalho. Se informe em nossas unidades. Sempre há uma mais perto de você. Investir no idioma é o primeiro passo para garantir a sua liberdade. Comece agora!