A cultura da Alemanha é cheia de tradições em torno dos alimentos, a prova disso é a famosa salsicha alemã e as cervejas. Embora as origens de alguns costumes permaneçam ainda desconhecidas, outras derivam de pontos históricos no tempo, sugerindo por que os alemães começaram a fazer o que fizeram há tantos anos atrás.

Não é segredo que eles gostam de salsichas, e é por uma boa razão – a variedade e disponibilidade delas quando você pisa no solo alemão é surpreendente. Não há falta de escolha quando se trata de salsicha na Alemanha.

Os alemães podem comer salsicha de manhã, ao meio dia e à noite e combiná-la com uma grande variedade de pratos. No entanto, há um costume em torno da Weisswurst que dita um momento específico do dia em que essa salsicha (especificamente) pode ser consumida.

Cultura e tradição alemã.

A tradição bávara diz que a Weisswurst deve ser devidamente consumida como uma comida de café da manhã, antes do meio dia. E vários restaurantes da região, se recusam a vendê-la para turistas e clientes depois das 12 horas. Tudo isso faz parte de uma cultura que eles fazem questão de preservar.

Embora a origem e o motivo dessa crença não sejam inteiramente conhecidos, diz-se que o motivo se deve à criação da Weisswurst. E que para preservar seu frescor, depois de serem feitas nas primeiras horas da manhã, elas foram pensados ​​para serem consumidas no seu melhor. Ou seja antes da tarde.

Normalmente servida com um pretzel macio e uma mostarda doce de, o esse tipo de salsicha alemã é fervida e feita, principalmente, de vitela. Ela tem um sabor suave e coloração pálida. Antes de ser comida, a Weisswurst deve ser descascada para remover a capa exterior.

E, acredite, até o método de remover a pele de uma Weisswurst tem sido o tema do debate entre muitos bávaros apaixonados. Portanto, caso você visite o país, não deixe de respeitar essa cultura. Do contrário, você pode acabar causando uma má impressão no país das salsichas!

Chucrute: o queridinho dos alemães.

Para os alemães, comer chucrute funciona como um meio de garantir que o próximo ano seja preenchido com uma abundância de bênçãos. Popularmente, acredita-se que a quantidade de riqueza a ser obtida no próximo ano é proporcional ao número de pedaços de repolho fermentados consumidos.

Correspondentemente, chucrute significa felicidade e a promessa de uma longa vida. As lentilhas também são muitas vezes parte de qualquer bom prato alemão, cada umas representando uma moeda.

Em um sentido mais prático, a quantidade de cabeças verdes de repolho colhidas no final do verão e meses de outono são preservadas e transformadas em chucrute. Esse processo leva umas boas seis a oito semanas.

Já sabemos que o chucrute é uma espécie de conserva de repolho. O que muita gente não sabe é o que o completo ideal para ele é a salsicha alemã. Portanto, quando estiver em solo alemão não deixe de experimentar esse incrível prato.

Encerrando…

Além de falar sobre a tradição alemã, nós queremos ouvir de vocês experiências e o contato que já tiveram com este universo. Portanto, deixem seus comentários abaixo e conte tudo o que vocês sabem sobre o assunto.